quarta-feira, 2 de março de 2011

Desafio Leitura Nacional#

          OIA! Resolvi aparecer \0/
          Bom, há séculos recebi o Desafio leitura Nacional dos Blogs Thunder's Empire e O Diário de uma Nerd -- Valeu Kmila e Mônica 0/ -- eu já tinha me esquecido kkk #sorry
          Entaun... Vamos ao desafio:


1- Quantos livros nacionais há na sua estante? 
AHSUASUAUHSUAH Eu nem sei, sério. Fora os que eu me lembre, deve ter tantos outros espalhados pela casa kkk Uns 8 acho eu. 


2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou? 
Para falar a verdade, o único livro nacional que comprei foi A Batalha do Apocalipse. Os outros ganhei na escola (A Droga da Obediência de Pedro Bandeira foi o primeiro livro que li de verdade. Dele nasceu minha paixão por livros) ou quando minha mãe trazia pra mim do antigo emprego dela. O último que li foi a Batalha do Apocalipse.


3- O que achou dele?
Pow!!! A Batalha do Apocalipse éh tipo Ô LOKO!!! Tem uma história emocionante, envolvente que me prendeu ali atéh as últimas linhas, não só por ser o tipo de livro que amo ler... Sinceramente eu não queria que acabasse nunca!
Outros livros nacionais que valeram a pena e valem ler -- são os meus preferidos -- foram Bento, Os Sete e Sétimo de André Vianco. Esses são realmente sensacionais.


4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Bom dentre os nacionais que li, apenas foi Dom Casmurro que não gostei tanto assim, não a história em si. Já li muitos clássicos que me cosquistaram, mas esse aí foi... foi!
Agora, OS, não O, que mais me agradaram e me surpreenderam foram Bento e A Batalha do Apocalipse. Histórias de verdade.


5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida? 
Agora a literatura nacional já está abrindo novos caminhos e conquistando o povo \o/. Mas ainda é preciso ter ousadia para se mostrar. Falta a coragem para soltar a sua história pro mundo. Muitos autores têm medo de expor sua história temendo o que os leitores irão achar antes mesmo de terem a oportunidade de lançá-la aos ventos . Basta a coragem e não ter medo de dar a cara a tapas. A galera está mais ligada em estrangeiros mais por faltar livros nacionais que chamem a atenção, o que não tem muitos - ainda não tem -, mas basta deixar que ela corra por aí e que se espalhe.
E a galera também deve pegar esses estereótipos bobos e jogá-los no lixo.Temos mais é que dar valor ao que é nosso, pois temos sim ótimos autores. Bom exemplo disso são os autores Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) e Leandro Schulai (O Vale dos Anjos) que são TREMENDOS pah!

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:

Desvanescer , Pamella Santos
Legend Of Raython II - Maldição, Kmila Zaoldyeck
O Vale dos Anjos, Leandro Schulai

   Bom, passarei akie depois para indicar os blogs para responderem ao desafio 0/... Agora tenho que arejar a mente e começar a escrever (preciso acabar com esse jejum de duas semanas!!! GRGR isso éh de matar)

Reações:

6 comentários:

Pamella Santos disse...

SCHULAAAAIII (L)(L)(L)

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos peridos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

Visita o meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Beijos e desde já obrigada,
Atenciosamente Tainã Almeida;

Manuh Ferraz disse...

SCHULAII *2

Hakkyo Hoppier disse...

Ain, nem curto muito a literatura clássica nacional... Acho que essa mania de escrever mt rebuscado é só vontade de aparecer #prontofalei
Acho que tem vários jeitos de escrever bonito sem ficar difícil de entender ou precisar de um dicionário do lado. Meu vocabulário é até extenso, mas não uso a maioria das palavras que conheço -.-
Pra que escrever se o leitor vai achar entediante ler e ter que parar a cada 10 palavas pra procurar o significado?
Por isso prefiro escritores atuais e jovens de preferência.
Tem muito escritor novo por aí que dá de 10 a 0 num Dom Casmurro ou Macunaíma...
Minha professora de literatura do EM fez um resumo do Macunaíma e outro do Vidas Secas que eu fiquei morrendo de vontade de ler os livros, mas quando peguei eles pra ler, nossa, foi terrível... Não passei da pág 15 de cada um... =\
Achei mt chato...


Que bom que gostou do meu textinho xD

Hakkyo Hoppier disse...

Ah, pelo menos eu sempre tive a sorte de não precisar ler esses livros... eu até que tentei várias vezes, mas como disse, nunca passava da pag 15.
mas eu sempre pegava as respostas com o professor na hroa da prova

tipo "prof, eu nao entendi direito essa pergunta, o que vc quis dizer?"
mas geralmente eu conseguia dizer exatamente o que o livro dizia, pq é que nem novela brasileira, tudo óbvio demais.
entao eu sempre pegava a ideia do titulo, o pouquissimo que sabia pela sinopse e tirava as respostas da propria pergunta xD

Cosme Potter disse...

DEBAIXO DE MINHAS CICATRIZES, SOU APENAS UM HUMANO, EM BUSCA DA MAGIA ETERNA.... HEHEHEHEHE


ADOREI O BLOG.... BOA HISTÓRIA....

QUERO SER SEU COMPARSA....

PEGUEI SEU BANNER......

MEU BLOG: http://estantedocosme.blogspot.com/

Postar um comentário

Quem você é debaixo dessas cicatrizes?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management