quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prévia#


"Aline excluiu qualquer possibilidade de responder quando olhou para ele. Os olhos dela eram sóbrios, mas inebriantes. Estavam branco-prateados e prenderam os olhos de Daniel.
Ele poderia imaginar que ela optaria por esse último recurso para tirá-lo dali. Contudo, não teve tempo de processar qualquer reação ofensiva. Ela vencera."  

— Mil Garças —


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Estrada da Noite

     Bom, foi totalmente por acaso que adquiri esse livro. Eu estava fazendo uma compra no Submarino e não resisti e comprei A Estrada da Noite (Heart-Shaped Box) simplesmente por que estava em uma promoção imperdível (e ainda está!!!) Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei curiosa por saber que o autor, Joe Hill, é nada mais nada menos do que o filho do mestre Stephen King *0*


Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


É simplesmente incrível como a narrativa nos envolve inteiramente para dentro da história. Não dá para deixar o livro de lado por um só segundo! os personagens são envolventes e com características tão distintas que é impossível não pensar que essas criaturas estão vivas e que você as conhece desde crianças. A história é escrita de um modo que nos força a crer que ela é real. Judas sempre quer esquivar-se dos outros mostrando que não se importa, mas ele mesmo começa a descobrir coisas sobre si, descobrindo que ele se importa. É engraçado o modo como chama suas namoradas: todas são apelidadas com o nome de seus estados de origem. Geórgia (Marybeth), uma ex-stripper que maneja facas como ninguém, é a personagem que mais me chamou atenção: 

"-Tudo bem - disse ela - Meu nome é MaryBeth Stacy Kimball. Usei o codinome Morphina durante alguns anos ruins e o cara que eu amo me chama de Geórgia, embora isso me deixe furiosa, mas MaryBeth é quem eu sou, meu verdadeiro nome."

Jude:
"-Você não sabe como eu gostaria que não estivesse nisto comigo. Por que não foi embora? Por que não se afastou de mim quando ainda tinha chance? Por que teve de ser um pé no saco de tão teimosa?

- Fiquei nove meses com você - disse ela na ponta dos pés, pondo os braços em volta do pescoço dele, a boca procurando a de Jude. - Acho que acabei ficando viciada."


Pessoal, a história é fantástica! Cada linha vale muuuuiiitooo a pena!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Novidades#

Heey, pessoal 0/

         Resolvi dar o ar da graça =P. Me perdoem pelo hiato, mas essas "férias" -- se é que posso chamá-las assim -- realmente estão me dando dor de cabeça. Como mais um ano letivo passou e acabou -- Oh, Lord! ( por ora ¬¬) passei todo o mês de dezembro fazendo o que realmente gosto de fazer: ler... e escrever também. Mais escrevi do que li, pode apostar (só consegui ler um livro, A Estrada da Noite, -- muuuiiitooo phoda por sinal '-' -- depois eu falo dele para vocês), fiquei tão concentrada no que estava escrevendo que fiquei ainda mais antissocial, se é que isso era possível. Mas eu tinha tantas coisas pendentes para por no papel que não deu outra. E é por isso que estou aqui, para dizer que Mil Garças está completamente concluído 0/ (até que enfim, né?) em tese '-' ainda preciso passar os capítulos finais para o word YEEEEEEEEP Mas, enquanto ainda não digitalizo todo o livro, irei disponibilizar toda a semana (assim eu espero kkk) uma palinha sobre o que está acontecendo. Deixar vc's ao vento não é justo, eu sei, então irei postar trechos que acho que vão deixá-los curiosos 0/ 
         E ainda, aviso de antemão, que poderá surgir alterações no conteúdo da história. Assim que estiver todos os capítulos juntinhos farei uma bela de uma revisão... talvez eu mude o nome de alguns personagens. Vamos ver no que dá 0/ e quando lerem, espero que gostem e se sintam dentro da história como eu gostei e me sinto. Acho que o resultado superou o que eu tinha planejado desde o começo. Assim que estiver pronto vc's poderão conferir a história inteira. Para finalizar, em breve postarei a sinopse do livro II - Ladrão de Almas - o título ainda não está definido, não sei se permanecerá esse mesmo =/ esse realmente me dará dor de cabeças... principalmente com Aline, com uma pessoa que vai deixar tudo revirado (ainda mais do que já tá) e com os novos personagens ( pelo menos 8 carinhas novas) AAAAAAAAAAAAAAA deixa eu me abster se não vou acabar contando tudo, daí perderia a graça ;P

           Beijos, galerinha e até mais 0/
           ... fiquem de olho no que poderá aparecer por aqui ...


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management